FLASHEGRAFIA




eu sou tantas vezes uma façanha inédita
mas a rua é pouca para o meu corpo a rua a rua
é pouca eu vibro e os cordões que me ligam
nos ossos têm mil bombardeios-ziguezague
como todos os carnavais
são tão fracos para que eu estire a pele entregue a pele
às carícias do vento e montes de sol meu corpo
meu corpocolorido meu cor po colori do meu korpu kolorydo
meu corpo colorido
se adianta para que ninguém adormeça
e anjos e demônios dancem nus
e conheçam-se os sexos
para você eu me dou e me amplio
inteiramente quero expor entre os dedos teus desejos
quero os meus sentidos crus comidos pelo teu sorriso
esporrado eu me dou e me amplio assim
e as ruas são curtas para o meu corpo colorido
luzverberando luzes e uma multidão de batuques
meus olhos acesos faróis gigantes
espalham flores vermelhas nas calçadas nas portas
e espalham flores maiores que as casas
flores vermelhas meus olhos acesos faróis gigantes
nem a avenida
larga como o dorso de uma montanha
nem a avenida sustenta o meu corpo
e eu quero abrir os braços
para que os músicos saiam das carnagens
do meu peito e atropelem
subam nos meus braços pulem
no chão liso destes músculos descascados
subam em mim com ritmos de frevos loucos
eu me reparto com vocês tomem
e a cidade inteiranormal tão grande não tem espaço
para o meu corpo colorido o meu corpo colorido
o meu corpo colorido cobre a cidade como um véu
estraçalhado de luzes ferozes e batuques
e batuques
cantem, rasguem as gargantas
eu cresço
mastigo os ares como uma granada
multiplangente me afogo no meu suor
bebedo, com estrelas e
planetas nos bolsos



___________________________________

(do folheto UM DOIDO E A MALDIÇÃO DA LUCIDEZ,
Juareiz Correya, edição do autor, Palmares,PE,1975)

Comentários

  1. Um querido amigo me oportunizou conhecer um pedacinho de vc por meio da web e de dois arquivos seus que ele me mandou, falo de Giordane Bruno.
    Gosto de te lê-lo pela tela do computador, muito pouco provavelmente nos leremos numa mesma brisa, mas agradeço a oportunidade de ao menos decodificar suas linhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POETAS DE PALMARES (1973)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS ! (Segunda Edição)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS !