POEMAS DO NOVO SÉCULO : "UM AZTECA"





 MÚSICA E POESIA AZTECA 

(Cerimônia de "Uma Flor") 

_________________________________ 

Wikipédia 

- pt.wikipedia.org/wiki/Civilização-asteca 



UM  AZTECA 


A América nasceu do meu sangue 

E vive do meu sacrifício. 

Lâminas e armas-de-fogo  

Não destruíram os meus ancestrais 

E o milho frutifica o sol  

Sobre as edificações do meu coração.  

Meu pensamento perpetua o meu povo : 

A terra é o que são os seus homens.    


Juareiz Correya 

(América do Sul, julho / 2004) 


_______________________________________________ 

Página do ebook  POEMAS DO NOVO SÉCULO 

- Livro Um (2000 - 2009) -,  de Juareiz Correya, 

a ser lançado neste primeiro semestre de 2021. 




Comentários

  1. @Juareiz Correya: muito bom ... você sempre conectado. Divulga o lançamento lá no facebook, Amigos da Livro 7. Abraços !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POETAS DE PALMARES (1973)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS ! (Segunda Edição)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS !