AMERICANTO AMAR AMÉRICA (Sexto Canto, São Paulo, 1972)











"América 
tuas veias correm lavras vulcânica  
no meu corpo todo possuído  
& pelos meus poros estraçalhados 
entram bandos de sóis argentinos explosivos  
como noites espanholas 
& eu me desespero poeta errante & louco 
sambando & cantando loas africanas  
nas dunas dos teus seios impetuosos 
& vôo com os meus pés alados  
na planície arenosa de púrpura & sal 
para não descansar jamais" 


_________________________________________

Reprodução da página (36) do livro 
AMERICANTO AMAR AMÉRICA 
E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20, 
de Juareiz Correya  
(Panamérica Nordestal Editora 
- Recife, PE, 2010) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETAS DE PALMARES (1973)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS ! (Segunda Edição)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS !