AMERICANTO AMAR AMÉRICA (Terceiro Canto, São Paulo, 1972)











América 
tua alegria me embebeda eu sou teu 
deus poeta incandescido no teu ventre 
teus olhos brilham poemas terríveis 
gaivotas criminosas de Ginsberg  
& me enfeitam & me enfeitam 
arcoiris de luas gigantescas 
empoeiradas nos ruídos das motocicletas 
& há tanta doçura na gasolina 
matando a sede na minha garganta 
& alucinógenos & lírios & violetas & roseiras 
& porres de cocaína & rolos de maconha 




_________________________________________________
Página (33) do livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA 
E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20 
-  Juareiz Correya  
(Panamerica Nordestal Editora, Recife, PE, 2010) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POETAS DE PALMARES (1973)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS ! (Segunda Edição)

"AMERICANTO AMAR AMÉRICA" : UM POEMA COMPLETA 50 ANOS !